O POCO X7 Pro foi apresentado como uma ótima opção para quem quer um celular intermediário potente, trazendo alguns aprimoramentos importantes frente ao antecessor, e se destacando em nossa análise pela tela acima da categoria, som estéreo de qualidade, boa performance em jogos, bateria que dura bem e recarga rápida com seu carregador de 90 W presente na caixa.
O modelo base da linha Edge 50 é uma ótima opção para quem quer um celular intermediário premium com hardware equilibrado, visual elegante e boa resistência. O modelo se destacou em nossa análise por trazer tela de 120 Hz com brilho forte, som estéreo de qualidade, desempenho acima dos intermediários premium e bom tempo de recarga graças ao seu carregador TurboPower de 68W entregue na caixa.
O realme 12 Pro Plus chegou como o primeiro do segmento intermediário desde o Zenfone Zoom a oferecer uma lente periscópica para zoom óptico de alta aproximação, permitindo um zoom máximo de 120x. Ele traz ainda design elegante e diferente do que normalmente temos nas outras fabricantes, boa tela AMOLED com brilho forte, som estéreo potente e câmera teleobjetiva que se destaca no segmento.
O Redmi Note 14 Pro Plus é certamente uma ótima opção para quem quer um celular recente da Xiaomi. Ele troca o chip da MediaTek pelo Snapdragon 7s Gen 3, que se mostrou capaz de rodar jogos pesados sem problemas e entrega boa performance no dia a dia. Seus destaques ainda incluem boa experiência multimídia, câmera que faz boas fotos noturnas e rápido tempo de recarga com seu carregador de 120 W.
A linha Fan Edition da Samsung é uma verdadeira febre entre os entusiastas da marca, oferecendo bom custo-benefício com características herdadas dos flagships, mas em um pacote mais acessível. O Galaxy S24 FE foca nisso, entregando tela maior que a versão base, desempenho bem melhor que seu antecessor, som estéreo imersivo, boa autonomia de bateria e boas câmeras.
Fechamos nosso guia com o Edge 50 Pro, versão mais atual da linha premium da Motorola disponível no Brasil até o fechamento deste guia. Ele traz tela de 144 Hz com brilho forte, som estéreo de qualidade, desempenho acima dos intermediários premium, boa autonomia de bateria e recarga ultrarrápida que leva menos de meia hora para fazer a bateria ir de 0 a 100%.
O Edge 60 Fusion chegou ao Brasil com um chip inferior ao seu modelo indiano, mas ainda segue como uma boa opção na faixa dos intermediários premium para quem quer um celular com boa performance, conjunto multimídia com tela e som de altíssima qualidade, carregador potente na caixa e bateria com duração para o dia todo com folga, tudo embalado em um design elegante em diversas opções de cores.
O realme 14 Pro Plus surpreendeu em nossa análise, trazendo um conjunto muito bem otimizado que é capaz de entregar uma experiência muito boa pelo preço cobrado. Ele tem ótima tela com brilho alto e cores bem calibradas, desempenho ágil, excelente duração de bateria e corpo com construção reforçada à prova d'água. O conjunto de câmeras também segue interessante para a categoria, com direito a zoom de até 120x.