Abrimos nossa lista com o Galaxy A25, celular baratinho da Samsung que oferece tela Super AMOLED com boas cores e brilho forte, som estéreo de qualidade, bom desempenho para o segmento e câmera com estabilização óptica de imagens (OIS), tudo por um preço bastante atrativo e que cai ainda mais em promoções pontuais. Assim como os demais modelos da lista, ele também suporta redes 5G.
O Moto G85 finalmente mostrou a tão esperada queda de preço, e já aparece como uma ótima opção para quem quer um celular intermediário com design elegante, conjunto equilibrado e boa duração de bateria. Em nossa análise completa, ele ainda se destacou pela boa experiência multimídia com tela OLED fluida e de qualidade junto a um som estéreo encorpado e potente, sendo ainda capaz de fazer boas selfies.
O Redmi Note 14 Pro 5G é um dos modelos mais interessantes da Xiaomi na atualidade quando se fala em custo-benefício, oferecendo conjunto premium com certificação IP68, tela AMOLED de 120 Hz com Dolby Vision e câmeras competentes por um preço agressivo. Nossa análise também destacou a recarga rápida de 45 W com carregador compatível na caixa.
O Moto G55 foi lançado com preço meio salgado no Brasil, mas já está em uma faixa bem mais aceitável agora, sendo uma opção interessante para quem quer um intermediário da Motorola com bons atributos sem gastar muito. Ele se destacou em nossa análise pelo bom desempenho em multitarefas, bateria que dura o dia todo e recarrega rápido, e software com vários recursos interessantes.
O Galaxy A36 focou em melhorar pontos específicos de seu antecessor, oferecendo design renovado com módulo de câmeras em formato de pílula, proteção IP67 contra danos por água e poeira, e vidro Gorilla Glass Victus+ tanto na parte frontal quanto traseira. Outros destaques incluem a tela AMOLED de 120 Hz com brilho alto, som estéreo de qualidade, boa duração de bateria, câmera que registra boa fotos e desempenho acima da média para a categoria.
O Moto G75 foi apresentado pela Motorola como uma opção interessante para quem não precisa de tudo o que é entregue na linha Edge, mas ainda deseja um celular com boas especificações técnicas, design premium e certificação IP68 contra danos por água e poeira. Ele ainda se destacou em nossa análise pelo som estéreo com boa qualidade, boa performance em jogos e câmeras que fazem muito bem o "arroz com feijão", entregando boas fotos e vídeos.
O Edge 50 Neo é outro que finalmente ganhou uma redução de preço, estando agora em um patamar bem mais justo para o conjunto oferecido. Ele perdeu a tela de 144 Hz do antecessor, mas segue oferecendo um ótimo painel OLED de 120 Hz, certificação IP68 e resistência militar, som estéreo de qualidade, ótima autonomia de bateria e bom tempo de recarga, tendo ainda como extra a câmera telefoto para zoom óptico de 3x, algo raro de ver na categoria.
Seguindo o que foi feito no Galaxy A36, o Galaxy A56 também não trouxe mudanças drásticas em relação ao seu antecessor, focando em melhorar pontos específicos como performance, tela e construção. Ele se destacou em nossa análise pela boa tela AMOLED com brilho alto, bom desempenho geral e com jogos, ótima duração de bateria, muitos recursos de IA e boas câmeras.
A Poco é uma das submarcas mais populares da Xiaomi desde o icônico Pocophone F1, e vem se destacando com bons modelos intermediários ao longo dos anos. O Poco X7 mostra muito bem o porquê disso, sendo um ótimo aparelho para quem quer boa resistência, design diferentão, conjunto multimídia encorpado e bateria para o dia todo, sem abrir mão de um bom desempenho para tarefas em geral e jogos.
Fechamos nossa lista com um "quase flagship". O Poco X6 Pro oferece conjunto premium por um preço bastante atrativo, incluindo tela AMOLED acima da categoria com direito a brilho intenso, 120 Hz e Dolby Vision, som estéreo de qualidade, ótima performance em jogos, e bateria que dura bem e recarrega rápido.